10 razões pelas quais você deve investir R$ 100 por semana em publicidade no Facebook Ads

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Publicado: 2 de dezembro de 2021 | Atualizado: 2 de dezembro de 2021.

Imagine passar meses desenvolvendo seu plano de negócio online: identidade visual para site, loja virtual, blog, perfil em mídias sociais, canal de youtube, etc.

Depois de algumas semanas você recebe elogios da sua família e amigos dizendo que está tudo lindo.

Mas há um problema. Seus amigos e familiares não serão capazes de sustentar a sua empresa. É preciso muito mais do que isso. Mas como você vai promovê-la agora?

Este é um problema que existe com os profissionais de marketing de mídia social em 2021 e que vai se prolongar para 2022 e os próximos anos.

Os profissionais digitais estão criando um ótimo conteúdo, mas ninguém está vendo, a menos que uma estratégia sólida esteja em vigor para promovê-lo.

O declínio do alcance orgânico do Facebook

Um dos motivos para a falta de alcance é o declínio de postagens orgânicas para empresas no Facebook onde a maioria delas se referem ao declínio orgânico do Facebook como catastrófico, pois a visibilidade do feed de notícias desaparece.

Estima-se que as páginas de Facebook e perfis de Instagram empresariais perderam 41% do seu alcance orgânico.

Se você tem um troco extra no bolso, comece a investir R$100 por semana nas mídias sociais, caso contrário, ninguém verá sua empresa!

Abaixo estão 10 razões pelas quais você deve começar a investir R$ 100 por semana em publicidade no Facebook Ads

1. Mais tráfego para seu site

Uma coisa é conseguir um bom engajamento na sua página do Facebook depois de postar a foto de um gatinho fofinho.

O jogo é completamente diferente quando você precisa direcionar tráfego de alta qualidade para seu site a partir de esforços sociais.

De acordo com o Facebook , as páginas atingem organicamente cerca de 16% de seus fãs em média.

Quando você potencializa um post no Facebook e o faz de forma inteligente para atrair pessoas ao seu site, também existe a possibilidade de as pessoas compartilharem sua mensagem, o que resultará em um alcance maior.

A EcoMotors Brasil conseguiu resultados surpreendentes ao direcionar as pessoas ao seu site por meio de anúncios no Facebook.

  • Mais de 5x o retorno sobre os gastos com publicidade usando públicos-alvo personalizados direcionados a seus clientes no Facebook e Instagram
  • 4x o retorno do investimento em publicidade usando públicos semelhantes
  • 3X retorno sobre o investimento em publicidade usando ofertas do Facebook

Se o seu objetivo é gerar tráfego para o site, haverá uma opção específica para isso ao criar uma campanha no gerenciador de anúncios do Facebook

Sem uma campanha no Facebook Ads, a EcoMotors Brasil nunca teria alcançado tanto sucesso nas redes sociais.

2. Tráfego de alta qualidade

Com as opções avançadas de segmentação do Facebook Ads, você tem a capacidade de direcionar as pessoas ao seu site que estarão interessadas em seus produtos ou serviços.

Se você possui uma loja de roupas de bebê, promova as postagens e direcione as mães com crianças de 0 a 2 anos de idade, o seu grupo demográfico exato.

Encontre o seu público-alvo; crie conteúdo atraente e comece a ver o fluxo de tráfego de alta qualidade em seu site.

Você precisa entender o cliente tão bem que o anúncio do Facebook parecerá nativo em seu feed de notícias.

Avalie o Google Analytics para determinar quanto tempo o usuário fica em seu site e configure o rastreamento de conversão no Facebook para ver se eles alcançaram a meta final.

Se você não consegue fazer com que o usuário permaneça em seu site por um longo período de tempo ou gere uma conversão com base em seus objetivos, pode ser um sinal de que sua estratégia de marketing digital precisa melhorar.

  1. Chega de perder tempo

Faz sentido para uma empresa contratar um especialista em mídia social por R$5.000,00 para criar um conteúdo social atraente e dar a essa pessoa um orçamento de publicidade de R$ 0?

Absolutamente não, isso resultará em uma contratação desastrosa.

O maior erro que vejo as empresas cometerem é investir nos recursos para criar o conteúdo, mas não há estratégia ou investimento por trás disso.

Com um orçamento semanal de R$ 100, você pode testar o que funciona e o que não funciona no Facebook.

Além do mais, se o seu anúncio falhar, são apenas R$ 100 pelo ralo.

Assim que começar a ver o sucesso com o orçamento pequeno, você poderá aumentar o orçamento se houver resultados positivos.

Crie uma estratégia atraente e promova uma postagem por semana por R$100,00. Anote o que funciona e o que não funciona e continue a mexer na sua campanha até ter sucesso!

4. Mais exposição

Fiz um experimento em que publiquei duas postagens semelhantes no Facebook. Uma post tinha orçamento de R$ 100 e a outra não recebeu nenhuma promoção.

A postagem promovida, que tinha como alvo as “curtidas” do Facebook de uma página específica e seus amigos, atingiu mais de 146 vezes a quantidade de pessoas!

A mensagem era literalmente idêntica e o pequeno orçamento por trás da postagem foi uma virada de jogo.

Houve alegações de que o alcance orgânico no Facebook atinge apenas 2% dos fãs. Ainda mais razão para começar a aumentar seu alcance por R$ 100!

5. Compartilhamento social

Tenho certeza de que todos vocês já ouviram o ditado: “não existe almoço grátis”. Bem, nas redes sociais, meio que existe!

Mais de 30 bilhões de posts de conteúdo são compartilhados no Facebook a cada mês.

Ao começar a anunciar seu conteúdo, você pode se divertir compartilhando! Com um maior alcance e mais visibilidade, sua marca começará a receber mais exposição no feed de notícias e mais pessoas compartilharão seu conteúdo (se for atraente).

A beleza da mídia social é o elemento de compartilhamento. Se você tiver um ótimo conteúdo e investir algum dinheiro nisso, as possibilidades são infinitas.

Quanto maior for o seu público, maior será a probabilidade de haver mais compartilhamentos nas redes sociais.

6. Mais vendas

Algumas pessoas podem ter o objetivo simples de direcionar mais tráfego para um blog, enquanto outras podem se aprofundar na tentativa de gerar vendas por meio de redes sociais.

Se você tem fãs em sua página que já são defensores da marca, se você promover uma postagem para esse público por R$ 100, a maioria verá a mensagem e, se a oferta for boa, fará uma compra.

A EcoMotors Brasil obteve um retorno de 3 vezes sobre os gastos com publicidade usando o Facebook Ads.

Mesmo não sendo uma grande marca, eles fizeram uma ótima oferta para um público definido e colheram os frutos.

Depois de ponderar todos os objetivos de sua campanha, tente promover uma oferta especial irresistível apenas para seus fãs no Facebook por R$ 100/semana e comece a monitorar as vendas.

Você ficará surpreso com os resultados se executar a estratégia corretamente.

7. Melhor conteúdo

Concentre-se em promover apenas um conteúdo por semana. Você precisa ter certeza de que esta postagem no Facebook é muito boa para obter o melhor retorno do seu investimento.

Em vez de fazer sete postagens medíocres ao longo da semana, se você colocar toda a sua energia em uma postagem e promovê-la para que possa ganhar um pouco de força, você verá resultados muito melhores.

8. Páginas de destino

Quando você está promovendo uma postagem por R$ 100, pergunte-se como você vai capturar o lead para que eles façam uma compra ou insira as informações de contato que você terá para fins de marketing no futuro..

Se você realmente deseja capitalizar sobre seu tráfego pago do Facebook, comece a criar páginas de destino para as quais você pode enviar o tráfego!

9. Mais conversa

O que acontece quando suas postagens no Facebook alcançam mais pessoas e começam a ser compartilhadas por seu público?

Mais pessoas falarão sobre sua marca! Basta olhar para os comentários da próxima vez que você fizer uma postagem promovida de R$ 100.

As empresas podem realmente melhorar as taxas de conversão respondendo aos comentários.

Peça aos usuários que respondam a uma pergunta e você ficará entusiasmado com a resposta, em comparação com uma postagem orgânica.

10. Mais divertido

O marketing digital nas redes sociais é divertido!

Mas não há nada pior do que pensar em uma ótima ideia para uma campanha social e ninguém perceber.

Se você for um gestor de tráfego profissional, posso GARANTIR que ficará mais satisfeito com seus esforços se começar a anunciar com pelo menos R$100 por semana.

Experimente impulsionar uma postagem em vez de tentar gerar conversas sociais orgânicas.

Não seja como um autor de livro bestseller que ninguém nunca leu. Comece a promover pelo menos uma postagem no Facebook por semana por  R$ 100 e você começará a ver uma diferença drástica em seus esforços de marketing digital

Rod Lopes é um Profissional Digital. Mais de 10 anos transformando ideias em negócios online e ajudando pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado online.