Saiba Como Gerar Mais Leads para o seu E-commerce

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Publicado: 15 de agosto de 2019 | Atualizado: 24 de fevereiro de 2023.

Os consumidores estão ficando mais tempo online e mais propensos a comprar pela Internet. Se um tempo atrás essa afirmação parecia exagerada, hoje ela já é uma realidade. E com tantos usuários navegando pelos mais diversos sites e uma concorrência cada vez mais acirrada, como fazer para captar mais contatos em seu e-commerce?

Para muitos lojistas está aí o grande desafio de suas jornadas no universo do comércio eletrônico. Ter uma loja virtual é apenas o primeiro passo de um processo trabalhoso, mas que pode ser bastante eficaz e positivo.

As ações para atrair visitantes para o site só terão resultado efetivo caso o aproveitamento destes visitantes seja alto. Isso significa ter um índice elevado de conversões, onde a maior quantidade possível desses visitantes vai deixar contato para se tornar um lead do seu negócio.

E para quem ainda tem dúvidas sobre o assunto, um lead é um potencial cliente que já demonstrou interesse pela sua marca e seus produtos. Quantos mais leads você tem, mais chances de concretizar vendas você terá.

E é nisto que vamos focar neste artigo. Você vai conhecer algumas formas eficazes de aumentar sua base de contatos e gerar mais leads para o seu e-commerce.

Assinar Newsletter

Uma das formas mais tradicionais e utilizadas para captar contatos nos sites de diversas lojas é por meio da Newsletter. Os famosos boletins ou informativos que trazem novidades, promoções, ofertas especiais, notícias do mercado. Para quem tem blog, é essencial disponibilizar um cadastro para quem deseja receber suas informações.

O blog já tem um caráter especial pois é uma das iniciativas mais eficientes na melhora do posicionamento orgânico do Google. Quanto mais conteúdo de qualidade você produz, mais qualificada sua loja ficará no principal meio de busca do mundo.

E como complemento você ainda pode aproveitar os conteúdos do blog para gerar boletins mensais e gerar cadastros naturalmente para sua base de contatos.

Landing Pages

Você pode até não ter certeza do que se tratam as Landing Pages, mas certamente já passou por alguma. Sabe aquelas páginas personalizadas onde você preenche um cadastro para fazer o download de algum e-book ou outros tipos de materiais gratuitos? Então, isso é uma landing page.

E elas são muito úteis e certeiras no quesito captar contatos. Você oferece um material qualificado para o seu visitante em troca do contato dele. Quem se cadastra passa a ser um lead do seu negócio, e você já sabe que ele se interessou por algo que você mesmo ofereceu. Ou seja, não é um lead qualquer, é um potencial cliente que já sinalizou parte das necessidades que possui.

Pop Ups

Outro recurso bem tradicional e utilizado há muitos anos são os Pop Ups, aquelas caixinhas que aparecem no meio ou no canto da tela ofertando ou informando algo para o usuário.

Normalmente, quando utilizados para ofertar uma condição extraordinária, o consumidor passa a ter acesso ao benefício após deixar um cadastro. Mais uma vez você vai obter meios de se relacionar com esse visitante que atraído por alguma campanha forneceu o e-mail ou um telefone de contato.

Roletas Inteligentes

Talvez você ainda não tenha visto, mas as roletas estão sendo utilizadas cada vez mais por empresas e lojistas. Sabe aquelas famosas roletas da sorte, com diferentes opções de prêmios, sendo alguns deles muito bons e outros apenas uma mensagem de “não foi dessa vez”? Pois é, trata-se de um recurso exatamente com este intuito.

Você pode instalar em seu site com extrema facilidade e deixar a roleta ativa gerando leads diariamente para você. E o melhor, você mesmo é quem personaliza todas as opções, quais os prêmios, brindes e ofertas vão fazer parte da ferramenta e quais as probabilidades de cair em cada uma destas opções.

O recurso é um dos mais eficientes da atualidade, justamente por chamar a atenção dos visitantes pela novidade e pela possibilidade de ganhar um prêmio. Quem não quer arriscar a sorte sem ter que gastar nada, apenas informando nome e e-mail?

Seus potenciais clientes serão atraídos de uma maneira leve e divertida. Isso explica o porquê deste tipo de aplicativo trazer mais resultados hoje em dia na captação de novos contatos.

É hora de gerar mais leads

Após conhecer algumas das ações que você pode aplicar em sua loja virtual, não deixe de colocar em prática o máximo delas possíveis. Um e-commerce depende totalmente de uma base sólida e ampla de contatos. Sem potenciais clientes para você trabalhar, suas vendas terão quedas acentuadas.

Portanto, divulgue seu site, atraia visitantes para o seu negócio e ofereça meios variados e atrativos para captar o cadastro de grande parte deles. Quanto mais eficiente você for na conversão de leads, mais chances de sucesso você terá em sua loja!

Este conteúdo foi desenvolvido por Loja Virtual, uma plataforma de loja virtual inteligente voltada a empresas de todos os tamanhos.

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