Ferramenta de SEO (nacional) para e-commerce

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Publicado: 15 de outubro de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.

Você por acaso sabe a importância de uma ferramenta de SEO para e-commerce? Ela é a solução digital para todos os empreendedores de sucesso. Quer ganhar dinheiro com e-commerce? Quer levar seu e-commerce para o próximo nível? Quer aprender com seus concorrentes, descobrir o potencial oculto de seu site e encontrar as melhores palavras-chave para sua loja?

Poucas pessoas sabem como funcionam os mecanismos de pesquisa e seus algoritmos. O fato é que toda vez que uma página é publicada na Internet, os mecanismos de busca a indexam para que os pesquisadores possam encontrá-la.

Queremos mostrar a você a ferramenta de SEO para e-commerce e como ela pode ajudar o seu e-commerce a alcançar sua posição ao sol.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre a ferramenta de SEO nacional para e-commerce que pode fazer toda diferença para o seu negócio. 

Ferramenta de SEO nacional: all in one

Já existe no mercado uma plataforma nacional com mais de 16 ferramentas de SEO, que são indispensáveis para o seu e-commerce, ou seja, todas as ações necessárias para uma otimização de sucesso estão presentes na ferramenta de SEO all in one, como:

  • Auditorias e análises de sites;
  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Métricas de mídia social;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Análises detalhadas de marketing.

Usando o relatório SEO gerado pela ferramenta, você pode fornecer aos seus clientes apresentações profissionais de SEO com marcas registradas, permitindo que eles tenham acesso restrito com o próprio domínio. É como se tivesse feito algo personalizado, usando sua marca e logotipo.

Melhor ainda, você pode configurá-lo para verificar os relatórios de SEO em uma programação e enviá-los automaticamente aos seus clientes ou publicá-los em seu próprio domínio.

Detalharemos as principais funções da ferramenta de SEO por categoria abaixo, para que você não perca mais tempo obtendo coisas que não são boas para o seu negócio, especialmente quando o tópico é sobre a eficácia do SEO para o seu e-commerce.

Auditoria do site

Pesquisa de Palavra-chave:

  • Sugestões de palavras-chave mais assertivas e lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console em palavras-chave que rankeia;
  • Sugestões de palavras-chave analisadas através de sites concorrentes.

Otimização de Links Internos:

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a definir o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para avaliar as páginas do seu site são consideradas autoridade pelos mecanismos de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino;

Análise de SEO:

  • Relatório geral de auditoria de SEO com avisos e sugestões de melhoria;
  • Relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página proeminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização para mobile que vai auxiliar no encontro de problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por celular.

Geração do Sitemap:

Auditoria Técnica:

  • Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site. A Ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

A importância da otimização 

Fazer a otimização de e-commerce não tem segredo, basta utilizar ferramentas adequadas no processo. Se você não sabe como fazer SEO, através de uma única ferramenta já é possível analisar e implementar estratégias que vão alavancar o seu negócio e posicionar suas páginas nos mecanismos de busca. 

Quando você utiliza o SEO no seu site, as chances de aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca são maiores, além de não ter que ficar investindo valores exorbitantes em anúncios.

Vale destacar que se você não possui páginas bem posicionadas, as chances de aumentar o tráfego no seu e-commerce são menores. Por isso, otimizar e analisar as métricas são essenciais.

Se gostou deste artigo continue nos acompanhando para saber mais a respeito do assunto.