Entenda o que é backup em nuvem e saiba por que a sua empresa deve investir nesse recurso

//Entenda o que é backup em nuvem e saiba por que a sua empresa deve investir nesse recurso

Por: | Publicado: 24 de outubro de 2018 | Atualizado: 25 de outubro de 2018.

O backup em nuvem é uma das formas de investir na segurança de dados da sua empresa e a proteger contra imprevistos. Então entenda agora por que esse é um dos recursos indispensáveis em um negócio de sucesso.

O cloud computing é um dos recursos proporcionados pelos avanços tecnológicos mais importantes para as empresas, sejam elas grandes ou pequenas.

Isso porque graças a tecnologia para armazenamento de dados na nuvem é possível acessar informações quando e onde quiser, sem a necessidade de gastar com um servidor físico.

Além disso, esse serviço também é uma das formas de se investir de segurança de dados, pois ele conta com diversas ferramentas para tal, como o backup em nuvem.

Caso não saiba o que é backup em nuvem, confira o conteúdo:

O que é o backup em nuvem?

backup em nuvem

O backup em nuvem é nada mais é do que a ação de fazer uma cópia de segurança de dados em um serviço de cloud computing.

Esse serviço para armazenamento de dados na nuvem é adquirido de um fornecedor externo, o qual opera um servidor para tal fim e que você pode acessar de qualquer dispositivo conectado a internet conforme plano contratado.

Esse modelo é contratado sob demanda, isso é, com recursos de acordo com a sua necessidade, e elimina a necessidade de gastar em uma infraestrutura para salvar dados.

Além da opção de armazenar informações, muitos prestadores desse serviço oferecem serviços complementares para coletar, gerenciar e assim garantir a segurança de dados da sua empresa.

Um desses recursos é o backup na nuvem, o qual muitas plataformas de computação em nuvem até o fazem de forma automática.

Dessa forma, todo dado que você inserir na ferramenta, ela automaticamente irá fazer uma cópia de segurança para assim, garantir que mesmo que haja algum erro, a sua empresa não saia prejudicada.

Mas por que fazer backup em nuvem?

backup em nuvem porque fazer

Caso você ainda não o julgue como um recurso essencial, saiba que o backup em nuvem é como um colete salva-vidas: você só percebe o quanto é vital quando precisa dele.

Como já dissemos, a maioria dos serviços já oferecem a opção de forma automática, portanto, se algum problema acontecer no dispositivo que estiver utilizando, não há com o que se preocupar.

Isso porque sem te dar trabalho algum, todos os seus dados já possuem uma cópia de segurança em diversas plataformas, te salvando de uma dor de cabeça daquelas.

Assim você ganha agilidade também, além da agilidade de poder acessar suas informações quando e onde quiser, com a segurança de dados garantida.

Viu só como é importante contar com um recurso de backup na nuvem?

Sabe o que é backup em nuvem? Confie no cloud computing e garanta a segurança de dados da sua empresa!

backup em nuvem confie

Nesta publicação você ficou sabendo mais sobre um dos recursos mais valiosos do cloud computing: o backup em nuvem.

E a sua prática é bem simples: ela consiste no hábito de salvar visando a segurança de dados uma cópia de todos os arquivos em vários outros dispositivos.

Isso é necessário para evitar que a sua empresa sofra com adversidades e prejudique a produtividade só por causa da perda de documentos importantes.

E se quiser mais dicas para otimizar a forma como a sua equipe trabalha, confira o conteúdo sobre 7 dicas para melhorar processos e vender mais.

2018-10-25T11:47:55+00:00

Deixar Um Comentário