As principais boas práticas de Marketing para empresas de negociação online

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Publicado: 18 de novembro de 2021 | Atualizado: 18 de novembro de 2021.

Qualquer empresa que tenha o objetivo de atingir posição de destaque no mercado global precisa focar em boas práticas de Marketing. Neste artigo vamos ver como é que uma plataforma de negociações online se fez valer do Marketing para alcançar seus objetivos. 

Quem é a IQ Option e o que ela fez para se destacar

A IQ Option é uma empresa que permite aos negociantes operar em vários mercados financeiros a partir do conforto do seu lar. Seja por celular, computador ou tablet, desde que tenha acesso à internet, vai conseguir criar sua conta e saltar direto para o dinâmico e interessante mundo dos investimentos financeiros online. 

Ela começou seu caminho em 2013 e sempre teve uma posição muito única no mercado, evitando copiar outras plataformas no decorrer do caminho.

Ao longo dos anos ela cresceu seu número de ativos, de ferramentas e instrumentos para operar e, claro, em clientes que todos os dias tentam seguir carreira como traders ou ter uma renda extra no final do mês. 

Atualmente a IQ Option é uma empresa com sólida regulamentação, com milhões de clientes em mais de 200 países. No Brasil, é uma das plataformas com maior destaque.  

Marketing para empresas de negociação online

Como a esmagadora maioria das empresas líderes no seu mercado, a plataforma não nasceu com estes números. 

Eles foram sendo criados, diariamente, com trabalho, oferecendo um bom serviço, e com uma base sólida assente no marketing. 

Conteúdo interativo para o publico alvo: 

O IQ Option fez um excelente trabalho ao definir e colocar uma mira no seu público-alvo: homens, entre os 30 e os 45 anos, com enfoque em investimentos online e tecnologia. Pessoas interessadas em investimentos e com algum capital viram com bons olhos as novidades que a plataforma ia apresentando. 

Criou imenso conteúdo visual apelativo:

O chamado marketing visual sempre foi uma ‘arma’ que a empresa soube explorar. Criaram sólidos infográficos, lançando pedaços de informação que era transmitida melhor do que se fosse passada apenas por blocos de texto. 

Com vídeos curtos, concisos e visualmente muito fortes eles criaram uma dinâmica muito interessante. Seu canal e YouTube cresceu imenso e com sólido engajamento. 

A identidade da marca estava sempre presente, tanto é que o logotipo se tornou um clássico neste mercado. 

Analisando os dados: 

Com as ferramentas certas o marketing digital é fácil de ser medido e a empresa sabia disso. 

Trabalhou com análise de inúmeros dados, medindo os números que realmente importam. 

Com este formato, aquilo que começou bem, foi crescendo de forma natural, com cada vez mais resultados positivos. Com mais clientes veio, inevitavelmente, mais rendimento que por sua vez foi bem aproveitado para melhorar a oferta de serviços para o cliente. 

Colaborações com marcas de topo:

Em 2016 a IQ Option criou uma parceria que iria colocar a firma numa velocidade vertiginosa. 

Associaram-se à Aston Martin Racing e sendo a Aston Martin uma marca de carros de luxo, desportivos e com linhas sublimes, rapidamente ganharam um status superior. Esta ligação comercial também veio cimentar a posição com seu público-alvo que foi indicado acima. 

Aplicativo próprio

Quando se está entrando no mercado, é bom haver um punch inicial, um lançamento de algo que seja inovador ou acrescente algo ao mercado. Isto irá dar um excelente ‘boost’ inicial. 

Este ‘boost’ veio do aplicativo, uma das razões que fez a plataforma IQ crescer mais nos primeiros meses. 

Foi criado do zero e atualmente é um aplicativo premiado e um dos preferidos pelos negociantes. Na altura foi uma espécie de pequena revolução quando olhamos para o que se praticava nas plataformas concorrentes. 

Redes sociais com muito engajamento: 

Sendo que as mídias sociais faz muito que ultrapassaram os e-mails, sendo a principal atividade que um o usuário gasta mais tempo na internet, é normal que a IQ Option tenha procurado o maior engajamento possível. Fê-lo com um forte investimento inicial. 

Numa altura em que a batalha para ganhar a atenção da sua audiência ainda era reduzida, esta empresa fez um excelente uso da psicologia para criar um engajamento sólido e contínuo. 

Este artigo pode funcionar como um pequeno estudo de caso, pois explicamos como uma empresa saltou do zero para um lugar de destaque em pouco tempo. 

O IQ Option criou o seu espaço com um uso extensivo e bem aplicado de boas práticas de marketing digital. Esse é o caminho a ser seguido por quem busca destacar seu negócio no mercado, seja de qual nicho ele for.