Slow Content

Desacelere sua produção de conteúdo e gere materiais de grande qualidade

O que é Slow Content

Essa estratégia prioriza a qualidade dos conteúdos, mas não o tempo de produção ou a quantidade. O objetivo não é produzir mais, é produzir melhor.

Principais benefícios do Slow Content

1 - Permite a criação de conteúdos cheios de valor 2 - Fomenta a conexão com o público 3 - Evita a saturação da audiência 4 - Fortalece a identidade da marca

Como fazer conteúdos lentos

Analise sua audiência para entender se há uma quantidade exagerada de materiais sendo recebidos. A partir disso, pense nos temas e formatos para utilizar no Slow Content.

Dicas para desacelerar seu conteúdo

• Consuma conteúdos de temas diferentes dos habituais • Leia artigos acadêmicos e livros • Evite as redes sociais • Foque no seu processo criativo • Escute sua audiência • Forneça soluções relevantes aos seus clientes

Clique e acesse para saber mais:

O que é slow content e como usar essa estratégia no marketing de conteúdo