vezes que a

Cop

deu um show de marketing

Sendo um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa se destaca pelas ações de Marketing super criativas que surgem a cada edição.

Por isso, separamos 4 cases de sucesso para você conferir.

BTS

NA COPA DO CATAR

O cantor sul-coreano Jungkook, membro do principal grupo de K-pop do mundo, o BTS, se apresentou durante a abertura da Copa de 2022

Jeon Jungkook

Scribbled Arrow

Essa foi a primeira exibição de um artista de K-pop em uma edição da Copa. O show agitou milhões de fãs do cantor e da banda ao redor do mundo e foi um grande sucesso de marketing para a competição.

Sonora

Desde 1962, todas as edições da Copa têm hinos oficiais (definidos pela FIFA) e não-oficiais que compõem a trilha sonora do evento.

Trilha

waka

waka

Um grande exemplo do sucesso estrondoso dessas músicas na popularização da Copa é o hit “Waka Waka”, da Shakira, criado para a edição de 2010 na África do Sul.

McDonald´s

Um dos eventos favoritos dos torcedores brasileiros em época de Copa são os lanches temáticos do McDonald’s.

LANCHES TEMÁTICOS DO

Eles são feitos com ingredientes típicos dos países da Copa e  dão um show de vendas.

Em 1998, a Coca Cola lançou uma das promoções mais marcantes da história das copas: os Mini Craques. Eram 26 brinquedos representando os atletas que iriam disputar a competição pelo Brasil.

Mini craques da

Cada Mini Craque custava 5 tampinhas de garrafa ou anéis de latinhas de Coca cola + 2 reais. A promoção virou febre ao redor do país e é lembrada até hoje pelos colecionadores da época.

Gostou do conteúdo? 

Então clique e acesse as nossas outras Web Stories: