Marketing de Conteúdo: atraia clientes qualificados utilizando materiais orgânicos

A criação de conteúdo relevante é essencial para sua empresa ter sucesso na internet, trazendo bons resultados para mais de 90% dos profissionais que adotam o Marketing de Conteúdo.

Com ela, você educa e atrai clientes em potencial de forma orgânica, focando em posicionar conteúdos no topo do Google para alcançar pessoas interessadas na sua marca.

A estratégia consiste em criar diversos conteúdos pensados para solucionar as dores do seu público-alvo, aproximando-os cada vez mais da sua marca para transformá-los em clientes.

Tipos de conteúdo que você pode produzir:

Blogposts; E-books; Webinars; Campanhas de email; Infográficos; Planilhas.

1. Aumenta seu tráfego; 2. Gera consciência de marca; 3. Engaja a audiência; 4. Atrai leads; 5. Gera vendas qualificadas.

5 Benefícios do Marketing de Conteúdo

Comece definindo seus objetivos e os indicadores-chave (KPIs). Mapeie a jornada do consumidor e escolha as personas que serão usadas com base no seu cliente ideal.

Mas afinal, como fazer?

Isso permite criar conteúdos pensados para solucionar as dores do seu público-alvo, colocando-os no topo do seu funil de vendas e os aproximando da decisão de compra.

Para que seus conteúdos atinjam o público desejado, eles precisam estar na primeira página do Google.

SEO é fundamental

Distribuição adequada de palavras-chave; Subtítulos otimizados; Meta title e Meta description.

Produza materiais seguindo as boas práticas de SEO, como:

Monitore seus resultados

Por fim, monitore as métricas dos conteúdos para estruturar melhorias na sua estratégia e gerar cada vez mais tráfego, leads e clientes para sua empresa.

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