Google Analytics 4: tudo que você precisa saber sobre a atualização

Em 1º de julho de 2023, o GA4 se tornou a versão padrão do Google Analytics, substituindo o Universal Analytics - que deixou de processar dados.

O Google Analytics 4 é a maneira do Google adaptar a ferramenta às novas tendências do mercado, promovendo a privacidade de dados e o uso dos aplicativos.

Em vez de focar exclusivamente nas visualizações de página, a nova plataforma funciona em três frentes: web, web + app e app.

O que muda com o GA4?

O GA4 também passa a coletar dados com base em eventos - ou seja, ações que o usuário realiza no seu site ou app, como clicar em um menu ou realizar uma pesquisa.

• Sessões engajadas; • Sessões engajadas por usuário; • Taxa de engajamento; • Tempo médio de engajamento.

Novas métricas do GA4

O GA4 também possui suas limitações. Cada conta do Analytics pode ter até 100 propriedades, e cada propriedade pode criar um máximo de 500 eventos.

Desafios

Também há um limite de 30 eventos de conversão por propriedade e os relatórios exploratórios têm um histórico máximo de 14 meses.

No entanto, os relatórios padrões da ferramenta podem coletar dados mais antigos. Esse limite só vale para os reports personalizados.

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Então clique e acesse o nosso blog para aprender tudo sobre Marketing Digital!