Não perca mais nenhuma oportunidade de negócio com o SEO regionalizado

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Publicado: 22 de abril de 2022 | Atualizado: 19 de abril de 2022.

SEO regionalizado é a estratégia que conecta sites, blogs e demais links aos usuários interessados no assunto em questão. Então, se quer captar e fidelizar clientes, aumentar vendas e se tornar autoridade no seu mercado, não perca mais chance de fechar negócios.

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Se você mora na zona sul de São Paulo, adianta encontrar no Google um serviço de eletricista em Belém do Pará?

Não! Afinal, se está procurando por esse serviço, com certeza precisa de algo próximo e que resolva seu problema com agilidade.

Pois bem, é sobre isso que trata o SEO regionalizado. Ele conecta clientes aos produtos, serviços e empresas certas para eles de acordo com sua localização.

Quer entender mais sobre essa estratégia, suas vantagens e como aplicá-la? Neste conteúdo trazemos tudo que você precisa saber para trabalhar com o público na sua região.

O que é SEO regionalizado?

o que é SEO regionalizado

A estratégia de SEO tem como objetivo conectar sites, blogs, links por meio de palavras-chave aos usuários interessados nos assuntos em questão.

O mesmo acontece no SEO regionalizado, só que segmentando a estratégia de acordo com regiões específicas. Ou seja, o trabalho é feito para alcançar as primeiras posições para pesquisas de localização determinada.

Inclusive, o SEO regionalizado é fundamental para empresas de pequeno e médio porte. Ele ajuda a captar e fidelizar clientes, aumentar as vendas da empresa e construir autoridade no segmento de atuação dela.

Para isso, é necessário fazer análise de dados e campanhas direcionadas, as quais têm o objetivo de obter bons resultados com um bom posicionamento de marketing.

Saiba por que de trabalhar com SEO regionalizado

saiba por que trabalhar com SEO regionalizado

Imagine que você esteja procurando um café na zona norte de São Paulo, pois tem uma reunião para fazer com um cliente.

Por não conhecer tanto a região, você abre a busca do Google e pesquisa por “cafeteria zona norte SP”, por exemplo. Automaticamente, aparecem vários resultados referentes à cafeterias da região, certo?

É exatamente essa a função do SEO regionalizado. Por meio dele o usuário é conectado a resultados mais adequados às suas necessidades.

Quais os benefícios do SEO regionalizado?

Para empresas de pequeno e médio porte, a estratégia oferece benefícios incríveis, tal como os que iremos explicar a seguir!

Captação e fidelização de clientes

O SEO regionalizado ajuda a atrair novos clientes que estejam próximos do seu negócio. E se sua empresa tem uma localização privilegiada para ele, isso aumenta e muito a chance dele se tornar fiel à marca.

Aumento nas vendas da empresa

Quando você aparece para as pessoas certas, no local correto, suas chances de realizar vendas aumentam consideravelmente. Afinal, você está falando especificamente com o público que está a sua procura.

Ou então você se mostra para o público que tem as características ideais para o seu negócio, o que também te ajuda a aumentar suas chances de venda.

Autoridade no segmento de atuação da empresa

Quando o cliente realiza uma busca no Google e sua empresa aparece como resultado, ele entende existe um fácil acesso dele à sua empresa, a qual está sendo “indicada” para ele.

Pois é, isso acontece. Quando você está entre os primeiros resultados com SEO regionalizado, isso melhora sua reputação com seus potenciais consumidores, criando uma relação de confiança entre sua marca e os clientes.

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Entenda como a Ideal Marketing trabalha seu SEO regionalizado

Trabalhamos o SEO regionalizado na Ideal Marketing justamente para aproximar as empresas de seu público-alvo, assim como de seus objetivos.

Para isso, o primeiro passo é analisar o segmento do cliente, os objetivos dele, qual seu produto/serviço e qual é a intenção de busca do público-alvo dele.

Assim, se estamos falando de uma pizzaria, por exemplo, estruturamos a estratégia de posicionamento regionalizado dela para conseguir atingir os clientes certos.

Mas já quando falamos de uma escola, tanto pode ser trabalhado o SEO regionalizado, para impactar pessoas próximas a ela, quanto indicar trabalhar um posicionamento mais focado na intenção de busca do usuário.

Isso porque às vezes está na região da escola, por exemplo, mas se a instituição for uma referência, pessoas de outros lugares podem buscar por ela.

A questão é: como a Ideal Marketing faz isso?

Primeiro fazemos um estudo de palavras bem direcionado e estratégico.

Em alguns casos analisamos o volume de busca desses termos e escolhemos as palavras de cauda curta, que são as mais genéricas e que têm a ver com o segmento da empresa.

A seguir mesclamos técnicas ao unir as palavras de cauda curta com palavras de cauda longa para tornar os resultados mais específicos e regionalizados, aumentando as chances de conversão em vendas.

Usando a pizzaria como exemplo, vamos considerar que a palavra de cauda curta é “pizzaria delivery”. Concorda que a visibilidade dessa palavra é grande, uma vez que ela é bastante genérica?

Porém, para de fato converter o cliente certo você precisa especificar os termos. Você pode usar, por exemplo, o termo “pizzaria delivery zona norte SP”.

Isso aumenta a chance de novas vendas, pois a pessoa que buscou por essa cauda longa está realmente procurando por uma pizzaria que entrega delivery na zona norte de São Paulo.

Não perca mais nenhuma oportunidade de negócio!

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Bom, uma coisa podemos afirmar: se sua empresa não está aparecendo nos resultados do Google, você precisa investir em SEO regionalizado. Caso contrário está perdendo tempo e dinheiro.

E para sua sorte a Ideal Marketing pode te ajudar a aumentar suas vendas online.

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