Como escolher uma hospedagem para o seu negócio online

Como escolher uma hospedagem para o seu negócio online

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 14 de abril de 2020 | Atualizado: 14 de abril de 2020.

Qual é a melhor  hospedagem a escolher para o seu  site? Para os empreendedores online, isso está longe de ser uma questão fácil. Afinal, se essa escolha for feita corretamente, você terá anos de felicidade e paz com um serviço de hospedagem confiável e de alto desempenho, sempre disponível por telefone, chat ou e-mail e pronto para responder às suas perguntas urgentes.

 Ao escolher  por uma hospedagem para o site de sua empresa,  não deve ter pressa; Requer um estudo completo de todas as ofertas. Ninguém quer que seus muitos anos de trabalho caiam no esquecimento devido à desonestidade e incompetência de alguém.

A hospedagem na web não é muito difícil de entender, mas você deve conhecer os termos básicos para poder navegar no campo da hospedagem na web. Saiba o que você precisa para hospedar seu site, saiba quais são suas obrigações e descubra qual é o provedor ideal para o seu site. Neste artigo, apresentaremos a você um tutorial,  passo a passo para escolher um provedor de host confiável para o seu negócio online. 

Quais são os tipos de Hospedagens existentes ?  Qual você deve escolher ?

A primeira coisa que você precisa entender: seu site estará localizado em um servidor remoto que estará constantemente online. Uma empresa que fornece espaço nesse servidor é chamada de hoster (provedor de hospedagem) e o serviço é chamado de hosting (hospedagem), mais informações sobre hospedagens confiáveis podem ser encontradas aqui. Para escolher uma hospedagem para o seu site, você precisa determinar o tráfego aproximado (número de usuários no site) e a escala do seu projeto.

  • Hospedagem compartilhada

Esse é o tipo de hospedagem mais popular, adequado para criar e-mails e hospedar a maioria dos sites: lojas on-line com pouco tráfego, sites de empresas, blogs etc. É o mais econômico.

Como funciona? Centenas e até milhares de sites compartilham os recursos de um servidor. Você obtém um sistema operacional e programas já configurados. Você não precisa monitorar as atualizações de software no servidor. O hoster assume essa responsabilidade. As desvantagens da hospedagem compartilhada é que você não pode colocar nada no site além do volume alocado. 

Se você está conduzindo uma campanha de publicidade ativa e espera que dezenas de usuários possam se conectar ao site ao mesmo tempo, é melhor não economizar na hospedagem, caso contrário, o orçamento da publicidade “desaparecerá”.

A hospedagem compartilhada é escolhida para sites com tráfego de 1.500-3.000 visitantes.

  • Servidor virtual dedicado (servidor VPS)

A hospedagem VPS (hospedagem VDS) é adequada para grandes projetos: desenvolvimento e teste de aplicativos, número ilimitado de sites, lojas on-line com alto tráfego, publicações em rede (mídia). No VPS, determinados recursos são reservados para o seu site de acordo com a tarifa, o que garante uma operação estável, mesmo com o aumento da carga no servidor. Você pode personalizar o ambiente de software para as necessidades individuais do site, mas trabalhar com essa hospedagem requer as habilidades de administrar o sistema operacional.  Adequado para sites com tráfego médio e alto de 3000 a 10.000 visitantes.

  • Servidor Físico Dedicado (Dedicado)

Um servidor físico é uma solução para grandes projetos que precisam de alta confiabilidade e capacidade de usar toda a energia fornecida pela tarifa. Um servidor dedicado é adequado para aplicativos da web complexos, servidores de jogos e armazenamento de dados.

À sua disposição está o servidor inteiro e amplos recursos de gerenciamento de sites, o que exigirá que você tenha habilidades de administração do sistema ou atraia um especialistas. Os preços de um serviço desse tipo variam muito, mas, de qualquer forma, essa não é a decisão mais orçamentária. 

Servidor dedicado para sites com alto tráfego – mais de 10.000 visitantes. 

  • Hospedagem em nuvem (Cloud Hosting)

Hospedagem em nuvem é um servidor interconectado. A hospedagem na nuvem é escolhida para grandes projetos com uma carga desigual. Em primeiro lugar, esse tipo de hospedagem é caracterizado pelo aumento do desempenho. Em segundo lugar, confiabilidade. Mesmo se um servidor travar, isso não afeta a operação do seu site. A flexibilidade de tarifar a hospedagem na nuvem permite que você pague apenas pelos recursos exigidos pelo seu site no momento.

É adequado para sites com tráfego de mais de 10.000 visitantes.

COMO ESCOLHER O PROVEDOR  MAIS ADEQUADO PARA O SEU SITE:

Agora que conhece os tipos de hospedagens existentes, a próxima fase será a escolha do provedor de hospedagem escolhido para o seu site:

  • Evite provedores que oferecem preços muito baixos – provavelmente esses fornecedores economizam em suporte técnico.
  • Escolha provedores que oferecem suporte 24 horas por dia: há oportunidade de entrar em contato com o administrador em um bate-papo ou ligar para um número de apoio. 
  • Entregar seu sapatos aos cuidados de um  sapateiro com botas furadas botas deve gerar sempre desconfiança. Não confie seu site a provedores que tenham seu próprio portal visualmente mal executado. 
  • Se soluções simples são adequadas para o seu projeto no primeiro estágio, a hospedagem virtual gratuita pode ser uma opção aceitável. No entanto, preste atenção imediatamente às restrições impostas pelo uso gratuito da hospedagem. Eles podem estar relacionados a um nome de domínio ou à presença de publicidade obrigatória de terceiros. 
  • De acordo com estudos de comportamento do usuário, cerca de 40% dos visitantes deixam o site se ele carregar por mais de três segundos. Escolha um provedor de hospedagem que forneça um período de teste antes de comprar um serviço de hospedagem – você pode avaliar a velocidade do seu site e a conveniência de gerenciar o serviço.

Para não se enganar com a hospedagem, você deve primeiro determinar os parâmetros do site futuro: tipo, público-alvo, ferramentas de criação, primeiro determine o tamanho inicial do seu projeto,  seu financiamento inicial aproximado e o tráfego esperado para o seu site . Isso ajudará você a descobrir qual hospedagem é adequada e depois escolher um provedor e tarifa de hospedagem, após os quais será possível iniciar seu estudo e teste detalhados em um modo de teste gratuito.

 

2020-04-14T16:36:57-03:00

Deixar Um Comentário

Diagnóstico Gratuito do seu Marketing