Franquias de baixo custo: descubra se vale a pena e por onde começar

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 15 de março de 2022 | Atualizado: 15 de março de 2022.

Franquias de baixo custo são excelentes negócios para quem pensa em começar a empreender. Mas afinal, quais são os primeiros passos para o empreendedor e como alcançar o sucesso com franquias?

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

O empreendedorismo está cada vez mais presente na vida do brasileiro. O sonho de abrir o próprio negócio é compartilhado por milhões de brasileiros, mas a realização não é assim tão simples.

Assim, o segmento de franquias de baixo custo se apresenta como grande alternativa e porta de entrada para todos esses empreendedores. Por dez mil reais ou menos, é possível ingressar em um modelo de negócio bem consolidado e diversificado.

Não é à toa que o mercado de franquias apresenta números atraentes todos os anos e permanece em crescimento mesmo nos momentos de crise econômica e até na pandemia.

Quer saber mais sobre como investir em franquias de baixo custo, seus benefícios e algumas dicas para iniciantes? Confira nosso conteúdo montado estrategicamente para empreendedores.

Quais são as melhores opções de franquias de baixo investimento?

A melhor forma de começar a falar sobre franquias de baixo custo é entender melhor o mercado de franquias, suas características, benefícios e desafios na realidade brasileira.

Esse modelo de negócios existe há muito tempo e sempre fez sucesso no Brasil devido ao seu processo de desenvolvimento. Isto é, muitas franquias precisam de um baixo valor de investimento, gerando um retorno muito positivo.

Além disso, as franquias já tem planejamento e plano estratégico prontos, que são definidos pela matriz. Tudo isso ajuda muito pequenos empreendedores que querem investir, popularizando muito esse tipo de negócio.

O mercado de franquias também é conhecido por ser bastante democrático no quesito investimento. É possível investir em franquias até 50 mil reais, franquias até 100 mil e, principalmente, franquias de até 5 mil reais.

Mas fique atento, apesar dos vários níveis de investimento, todos os tipos de franquias, sem exceção, requerem muito trabalho e planejamento para dar resultados. Isto é, franquias de baixo custo não são mais fáceis de administrar, só tem um investimento inicial menor.

Essa é uma questão que deve sempre ser ressaltada, porque muitos empresários inexperientes entram no mundo das franquias de baixo custo acreditando se tratar de pouco trabalho e retorno fácil de investimento.

A verdade é que apenas trabalho duro, investimento e estratégias podem desenvolver um negócio. Fica a dica valiosa.

Como abrir um bom negócio de baixo custo?

Abrir uma franquia de baixo custo é ideal para quem está começando a empreender. O investimento é baixo (franquias de até 5 mil) e o potencial de retorno é alto. Isso claro, com muito trabalho e dedicação.

E para abrir um negócio desse tipo, primeiro é fundamental escolher a área de atuação da sua franquia de baixo custo.

Existem diversos setores dentro desse modelo de negócio, como beleza, alimentação, saúde e bem-estar, seguro e muitos outros. Basta escolher a área que você já conhece ou gosta e partir para a escolha da empresa franqueada.

Outra dica muito importante é revisar seus investimentos (pode ser franquias até 50 mil reais, franquias de até 5 mil reais etc), planejamentos e entender como realmente funciona uma franquia, seu dia a dia e problemas a serem resolvidos.

Com tudo isso resolvido, é possível franquia de baixo custo e começar o próprio negócio. Vale lembrar mais uma vez: mesmo em franquias de baixo custo (franquias de até 5 mil reais), o trabalho duro e dedicação são essenciais para o sucesso da sua empresa.

As melhores franquias de baixo custo

Existem muitas áreas a serem escolhidas dentro do mercado de franquias de baixo custo, bem como muitas empresas e muitas oportunidades de investimentos (franquias até 100 mil, franquias até 50 mil, franquias de até 5 mil). Basta escolher e começar a trabalhar.

E para te ajudar nessa escolha, listamos abaixo as melhores franquias de baixo custo para você investir. Veja:

  • Programa Empreendedor Cappta (serviços e negócios);
  • Bioflora Suplementos Naturais (saúde, beleza e bem-estar);
  • Solmat Energia Solar (serviços e negócios);
  • Franquias do futuro (serviços e negócios);
  • Rh Franquia Online (serviço de recursos humanos);
  • Acquazero (estética automotiva);
  • Maria Brasileira (limpeza);
  • Franquia Emagrecentro (saúde, beleza e bem-estar);
  • Gigatron (softwares e soluções digitais);
  • Pão natureza (serviço de embalagens).

Mercado de franquia é uma excelente opção para empreender!

mercado de franquia é excelente

O mercado de franquias faz muito sucesso, especialmente no Brasil, o que o torna um verdadeiro case de sucesso no mundo empresarial. Esse modelo de negócio não é novo, mas continua crescendo muito com o passar do tempo, sempre se reinventando.

Outra vantagem desse mercado é a democrática demanda de investimentos. O empreendedor que deseja começar a trabalhar nesse meio pode investir em franquias até 100 mil, franquias até 50 mil e até franquias de até 5 mil reais. Perfeito para todos os tipos de empreendedores.

O mercado de franquias de baixo custo também se mostra interessante devido a novas tendências e ferramentas que surgem todos os dias, chegando para ajudar e auxiliar os empreendedores e as empresas.

Para quem deseja aprender ainda mais e alcançar sucesso como empreendedor, nós da Ideal Marketing temosa missão de sempre trazer informações, novidades e dicas sobre soluções digitais, franquias de baixo custo e mercado digital. Acesse já nosso blog!

E-book com dicas de Marketing Digital para aumentar suas vendas e fazer sua empresa crescer