Confira 5 dicas para vender mais com um email marketing matador

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 30 de julho de 2018 | Atualizado: 4 de julho de 2019.

Quer dicas para vender mais em seu negócio? Acredite: vender por email é uma das soluções da atualidade. Então saiba o que precisa ter em um email marketing para sua empresa nocautear seus possíveis clientes e aumentar a taxa de conversão da sua empresa de maneira considerável.

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Disparar mensagens de divulgação de um produto ou serviço por meio de um email é um dos canais mais eficientes no Marketing.

Isso porque com ele é possível atingir pessoas em qualquer lugar do mundo com um baixo custo operacional.

Por isso, vender por email pode ser uma ótima saída para quem quer aumentar a receita, afinal a estratégia possui excelente custo-benefício.

Entretanto, para nocautear um lead e conseguir deixá-lo impactado é preciso conhecer algumas dicas para conseguir criar um email marketing vendas incrível.

Então, se você quer ver a taxa de conversão do seu negócio aumentando, se atualize com essas 5 dicas para vender mais com email marketing:

1. Realize uma limpeza na sua base de contatos

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber antes de começar um projeto

Um dos segredos de quem consegue converter mais clientes é enviar email para os contatos certos.

Para isso, a primeira das dicas para vender mais é justamente fazer uma limpeza na sua base de contatos.

Dessa forma você consegue qualificar o envio de email marketing e passar pelo filtro dos provedores, além de limpar da sua lista aqueles que já não demostram interesse no seu negócio.

Para isso, identifique os destinatários inválidos (hard bounce), os não entregues (soft bounce), os que pediram descadastro e os sinalizados como SPAM.

E para repor esse desfalque, invista na construção de uma lista qualificada de maneira orgânica.

Uma forma de fazer isso é pelo envio de landing pages, isso é, você fornece um material de qualidade para o lead, como um e-book, por exemplo, e em troca ele te preenche um formulário com suas informações de contato.

2. Faça uma segmentação na sua lista de emails

Dicas para vender mais -segmente

Depois de construir uma lista de contato qualificada para vender por email, o próximo passo é segmentá-la.

E, para isso, acompanhe as ações desses leads dentro do seu site para saber o tipo de informação que ele tem consumido, suas interações, dados do seu perfil etc.

Assim você consegue dados suficientes para enviar conteúdos e ofertas personalizadas de acordo com as preferências de cada contato.

Aliás, é exatamente sobre isso que o seguinte passo das dicas para vender mais com email marketing vai abordar.

3. Personalize o conteúdo

Banner de Download para Ebook "Como Usar Marketing Digital Para Vendas Complexas"

Para conseguir nocautear de vez o lead e fazê-lo querer comprar o seu produto ou serviço assim que terminar de ler o email é preciso atingi-lo com um conteúdo de qualidade.

Isso porque ele precisa entender como a sua empresa pode ajudá-lo a resolver aquele problema de maneira fácil e eficiente.

Além disso, invista em uma abordagem personalizada, chamando o contato pelo nome dele, por exemplo.

Assim ele se sentirá especial e irá ver como o seu negócio pensou nele e em suas necessidades antes de enviar aquela oferta.

4. Automatize o envio de email marketing

dicas para vender mais - automatize

Agora começaram os passos mais práticos das dicas para vender mais com email marketing vendas.

Isso porque agora que você já limpou a sua base de dados, segmentou seus leads e acabou de criar um conteúdo personalizado, então é hora de começar a enviar esses emails.

E para otimizar o envio, invista em uma ferramenta para automação, pois com ela dá para programar o disparo dessas mensagens de acordo com o comportamento do lead e de suas interações.

Assim você consegue otimizar tempo, melhorar resultados e ainda aumentar a produtividade da equipe.

5. Faça testes A/B

E-book gratuito com os melhores gatilhos mentais para aumentar suas vendas

Caso ainda se sinta inseguro com a estratégias mesmo depois dessas dicas para vender mais com email marketing, esse último passo vai te ajudar.

Isso porque os Testes A/B consistem no envio de dois emails praticamente iguais, a não ser por um item o qual você modificará na hora de fazer o envio.

Por exemplo, se você precisa saber se o layout azul ou o laranja dá mais resultado, envie ambos com apenas essa alteração.

Ao analisar os resultados você poderá entender qual mais converteu seus leads, além de saber no que você pode ou não mexer para ter mais resultados. Nesse caso, a cor do email marketing.

Assim você está pronto para vender por email e aproveitar os resultados que certamente virão com essa estratégia.

Use essas 5 dicas de vendas por email e otimize a sua conversão de clientes

Nesta publicação você viu 5 dicas para vender mais com email marketing e pôde entender que se o seu intuito for vender por email, nesse canal é possível otimizar e muito a conversão de clientes.

Isso porque vender por email não irá exigir altos custos operacionais e te possibilitará atingir pessoas em qualquer lugar no mundo.

E exatamente por esses motivos que para um email marketing vendas ser eficiente é preciso conhecer alguns segredos, assim você poderá garantir o sucesso em conversões.

Por isso, te apresentamos 5 dicas para aumentar sua taxa de conversão, as quais te possibilitarão vender por email com total eficiência.

Mas antes de colocar em prática essas dicas, confira nosso guia COMPLETO de como criar email marketing para turbinar sua técnica.

Compartilhe nas Redes Sociais!