>>As melhores formas de interagir e conquistar seguidores nas Redes Sociais

As melhores formas de interagir e conquistar seguidores nas Redes Sociais

Publicado: 6 de março de 2019 | Por: | Atualizado: 8 de julho de 2019.

As redes sociais vem se firmando como um dos canais de comunicação mais importantes para as empresas atualmente.

Isso porque é lá onde estão os clientes e potenciais consumidores.

Consequentemente, quem quer vender mais também precisa se fazer presente nas redes sociais, sendo elas o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, seguindo o que mais faz sentido para sua empresa. 

Prova de que os empreendedores já entenderam essa importância é que cerca de  94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, segundo pesquisa divulgada pela Social Media Trends em 2018.

Mas,toda essa presença digital não resultará em vendas se a empresa não  desenvolver uma boa comunicação com o cliente e seu público-alvo nas mídias sociais.

E para te ajudar nesta tarefa separamos algumas dicas para interagir de maneira correta com quem manda uma mensagem ou deixe um comentário na sua página.

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

6 dicas para interagir com o público nas redes sociais

6 dicas para interagir com o público nas redes sociais

1. Um bom atendimento é o que difere seu negócio dos demais

Uma das características mais marcantes das redes sociais é a instantaneidade.

Tudo acontece muito rápido nas redes, o que faz com que os usuários tenham pressa no atendimento online.

Por isso,responda o quanto antes as mensagens recebidas e  tenha uma boa equipe cuidando das suas redes sociais.

Afinal,é preciso oferecer respostas rápidas e pertinentes.

2. Implemente um FAQ

Implemente um FAQ

Implementar um FAQ (sigla do termo em inglês ‘Frequently Asked Questions’ que em português significa ‘Perguntas Frequentes’) pode ajudar e muito.

Isso porque é possível levantar as dúvidas mais comuns que os clientes podem ter sobre seu produto ou serviço e já deixar as respostas disponíveis.

Dessa forma além de padronizar as respostas é possível oferecer rapidamente respostas ao consumidor.

3. Fale a mesma língua de seus clientes

Falar a língua dos clientes é essencial para que sua marca possa se aproximar do público-alvo.

É necessário descobrir a melhor maneira de se conectar com o seu público usando a linguagem e os canais apropriados para ele.

Por exemplo, empresa divertida e com público jovem não precisa ter medo de usar gifs e emojis, desde que eles transmitam uma mensagem relevante para seus clientes.

Dentro dos negócios é muito comum repetir alguns termos que nem sempre são entendidos pelos clientes, principalmente quando eles ainda estão apenas se familiarizando com a sua marca.

Por isso, evite expressões que são compartilhadas apenas por especialistas.

Fuja do jargão corporativo e procure facilitar o discurso. Se há uma maneira mais direta de passar um dado, sempre opte por ela.

4. Transparência é a peça-chave para o sucesso

Transparência é a peça-chave para o sucesso

Seja transparente e dê respostas honestas a quem visita seus perfis e canais digitais. Deixe claro os preços de produtos e serviços, além das formas de pagamento disponíveis.

Explique como sua empresa produz aquilo que vende. Mudanças nas ofertas, valores da organização e políticas novas devem estar evidentes para aqueles que interagem com o seu negócio.

Esse valor pode diferenciar sua empresa das demais, pois transparência tem o poder de ajudá-lo a construir um relacionamento de confiança com seus consumidores.

5. Aprenda a transformar erros em aprendizados

Peça desculpas caso sua marca dê alguma informação equivocada ou deixe de dar atenção para um cliente quando ele precisava.

Isso vai mostrar para o seu consumidor que você leva a opinião dele muito a sério e está disposto a aprender com seus erros.

Mesmo que nem todos fiquem satisfeitos com o atendimento feito pela sua página no Facebook, por exemplo, essa situação deve servir para entender como o seu cliente reage e melhorar as próximas interações.

6. Acompanhe as informações de compra do seu cliente e mantenha seu atendimento com total excelência

Acompanhe as informações de compra do seu cliente e mantenha seu atendimento com total excelência

Tenha um sistema que possibilite o registro e gerenciamento de todo o relacionamento com os seus clientes.

O CRM (Customer Relationship Management), por exemplo, pode centralizar todas as informações de um mesmo cliente, o que permite que sua empresa tenha uma visão completa de todas as interações e compras da mesma pessoa.

Essas informações ajudam sua marca a ter comunicações e promoções mais assertivas.

Com softwares de Business Intelligence você consegue mapear preferências, horários de pico, padrões de interação e outras informações que ajudam a sua equipe de mídias sociais a criar as campanhas adequadas para o seu público.

Afinal, indicadores de performance são formas precisas de visualizar informações sobre seus clientes para auxiliar uma melhor tomada de decisão, trazendo mais resultados para o seu negócios.

Comece já a aplicar essas estratégias e veja sua marca ganhar espaço nas mídias sociais!

Sobre a Inove

A Inove é uma empresa de tecnologia especialista na plataforma Microsoft e somos reconhecidos com Gold Partner da gigante norte-americana! Pelo terceiro ano fomos premiados com o Partner Of The Year nas categorias Dynamics 365 for Finance and Operations, CRM e Modern Marketing na América Latina. Estamos há seis anos no ranking das melhores empresas para se trabalhar com escritórios em São Paulo e Curitiba.

Conteúdo produzido pela empresa Inove.

2019-07-08T13:02:39-03:00

Deixar Um Comentário

Diagnóstico Gratuito do seu Marketing Conheça a Plataforma Ideal Marketing