Como fazer logotipo de maneira simples e acessível? Confira 7 aplicativos que irão facilitar sua vida!

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 9 de fevereiro de 2018 | Atualizado: 18 de agosto de 2019.

Como fazer logotipo? Esta é uma dúvida que certamente ronda a cabeça de muitos empreendedores. Mas tenha calma. Mesmo sem ter um valor alto para desembolsar, é possível desenvolvê-lo com qualidade a fim de traduzir a alma do seu negócio de maneira simples e eficaz.

Usar aplicativos para fazer logomarca de sua empresa é uma alternativa econômica e eficaz. Adiar o projeto de criação pode ser crucial no posicionamento da sua marca e, consequentemente, na conquista de novos clientes.

O conteúdo que preparamos tem o objetivo de facilitar seu projeto de como criar uma logomarca para seu empreendimento e provar que você não precisa necessariamente investir alto.

Todos esses passos irão auxiliá-lo no processo de como fazer logotipo que gere bons resultados à sua empresa.

Veja alguns pontos que falaremos a seguir:

Entenda a importância de ter um bom logotipo em seu negócio

como fazer logotipos

Vamos iniciar nosso bate-papo com uma grande polêmica: logotipo ou logomarca? Há profissionais defensores da primeira opção, alguns outros da segunda.

Os dois termos estão presentes no dicionário de português, mas logomarca é uma palavra utilizada somente no Brasil.

A palavra “logo” é originária do grego “logos” e, em português, quer dizer “significado”. O mesmo ocorre com “marka”, que vem do germânico e também quer dizer “significado” na língua portuguesa.

Em meio acadêmico, o termo “logomarca” é considerado errado. Mas, de tanto ser utilizada, a palavra passou a ser aceita, tanto é que a encontramos no dicionário.

Enfim, vamos focar no objetivo deste conteúdo: aprender como fazer logotipo de maneira simples e acessível.
Antes de tudo, é importante ter em mente que logotipo é a representação visual do seu negócio e o principal responsável pela identificação de uma marca.

Um bom logotipo deve comunicar ao público, por meio de fonte, cores, ícones, etc., qual o principal produto ou serviço trabalhado na empresa e, além disso, precisa ser fácil de memorizar, assim os possíveis clientes irão associar o logo à sua marca.

Ao fazer um logotipo que realmente lembre sua empresa, ele deve estar presente em todo material de comunicação do seu negócio, como nos e-mails de funcionários, em cartões de visita, em anúncios publicitários.

Agora vamos aos aplicativos para fazer logomarca do seu negócio. Conheça os 7 melhores na lista que elaboramos:

1. Logo Maker

Logo maker - criar um logotipo

Para quem tem interesse em elaborar um logotipo gratuito e eficiente, o Logo Maker é uma boa escolha. Ele também pode ser usado em sua versão totalmente on-line.

Este aplicativo para fazer logotipos foi criado com o intuito de oferecer uma boa experiência ao usuário que não é designer, mas também é interessante para profissionais.

As ferramentas que este aplicativo oferece deixam sua criação com aspecto profissional, embora seja uma opção indicada para usuários com e sem experiência em design.

Este app oferece quase 2 mil logo templates a fim de facilitar o processo e fazer você descobrir como fazer logotipo ainda mais rápido

O Logo Maker tem um objetivo muito claro: ser um aplicativo para fazer logomarca em poucos minutos, sem tomar muito o tempo do usuário que deseja finalizar a tarefa o quanto antes.

Na Play Store, o app conta com a nota 4,5 e muitos elogios dos usuários, que destacam a facilidade de utilizá-lo.

Após finalizar o processo com este criador de logo, ao baixar a imagem, você deverá pagar uma pequena taxa.

2. Power Draw

Power Draw - como desenvolver logomarca

Se você tem familiaridade com o Corel Draw, o Power Draw é a melhor escolha, pois o aplicativo possui um visual semelhante ao Corel e pode facilitar o processo de como fazer logotipo.

Embora seja um aplicativo gratuito, ao contrário do que se pode imaginar, o Power Draw disponibiliza diversas ferramentas ótimas para fazer logotipo, mas também oferece soluções para criação de desenhos 2D e GIFs.

A interface deste aplicativo para fazer logomarca é voltada aos usuários iniciantes. A folha de desenho traz linhas de grade para auxiliar nos traçados.

Este é um aplicativo que permite a criação de desenhos vetoriais bidimensionais (2D) de modo bem intuitivo. Ele oferece uma interface simples, semelhante a softwares mais populares.

Sua simplicidade é positiva para usuários que desejam um trabalho de fácil manuseio e com resultado em poucos minutos.

3. Logaster

logaster - criador de logo

Este aplicativo de fazer logotipo oferece muitas opções aos usuários. Tanto para os profissionais de design, quanto para os iniciantes.

O Logaster é um criador de logo on-line, mas também ajuda você a criar e editar materiais gráficos e itens de composição da sua marca.

O melhor: nem tudo oferecido pelo aplicativo é pago!

As opções gratuitas disponíveis no aplicativo são: criação de logos, compartilhamento de materiais, possibilidade de comparação de trabalhos, espaço para opiniões sobre os logos criados, capacidade de download do logo em baixa resolução para seu site e assim por diante.

Agora, se você está disposto a investir um pequeno valor e aprender como fazer logotipo com uma qualidade maior, o Logaster também lhe dá outras alternativas, tais como ter acesso a criação e edição de trabalhos em alta definição e desenhar e criar produtos automaticamente.

Além disso, existem vantagens do Logaster em relação aos demais aplicativos. Este criador de logo pode desenvolver trabalhos automaticamente sem você precisar fazer nada.

Em poucos minutos ele oferece diversas variações editáveis de acordo com as suas necessidades. Além disso, ele deixa você salvar todas as opções para serem utilizadas quando necessário.

4. Fabricante de Logotipos

As ferramentas disponíveis neste aplicativo irão apontar o caminho correto para você compreender como fazer logotipo perfeito.

Este aplicativo, além de ser gratuito, é muito simples de manejar.

O Fabricante de Logotipos possui uma grande coleção de formas e adesivos que auxiliam a criação de sua identidade visual. A ferramenta oferece alguns logotipos de exemplo a fim de estimular a criação.

Se você deseja praticidade e precisa de alguns modelos para se inspirar, este aplicativo é o ideal para aprender como desenvolver uma logomarca.

Com nota de 4,4 na Play Store, o aplicativo recebe muitos elogios dos usuários nos comentários.

5. Criador de Logotipo

criador de logotipo

Este é mais um aplicativo com opções gratuitas e que oferece uma boa experiência ao usuário.

A ferramenta foi criada para pessoas que não sabem como criar logotipo, mas desejam aprender com uma ferramenta simples e rápida.

Caso você seja profissional da área, o Criador de Logotipo também não deixa nada a desejar.

Recentemente, o aplicativo foi atualizado e ganhou novas funcionalidades, como a inserção de imagens de fundo e aperfeiçoamento de ferramentas de texto.

Para localizar o modelo de logotipo desejado, o Criador de Logotipos possibilita ao usuário pesquisar por meio de palavras-chave, assim, o modelo de inspiração será encontrado com maior facilidade.

6. Logojoy

Logojoy - app para criar logomarca

Com algumas semelhanças ao Logo Maker, o Logojoy é um opção totalmente on-line para você entender como fazer logotipo em poucos minutos.

Este aplicativo possibilita fazer alterações na cor da fonte, de ícones e até no formato dos logotipos.

Embora ele ofereça essas alternativas que não são disponibilizadas pelos demais, existe um ponto negativo. Ele só permite fazer o download após o pagamento.

Para facilitar a escolha de seu logotipo, o Logojoy trabalha com a tecnologia de inteligência artificial.

Trata-se de uma ferramenta que estuda as escolhas de todos os usuários e, a partir desses resultados, passa a sugerir as opções mais comuns entre eles.

7. Design Mantic

Design Mantic - criador de logo

Você que acaba de ingressar no mercado digital, o Design Mantic é o aplicativo que pode ser mais útil ao seu negócio.

Além de mostrar como criar um logotipo perfeito, o Design Mantic disponibiliza ferramentas para a criação de design de website, imagens para interagir com seu público em redes sociais e até assinatura de e-mails.

Com o objetivo de tornar o processo de criação ainda mais fácil, este aplicativo de fazer logomarca não obriga o usuário a instalar software em seu computador ou celular. O procedimento pode ser feito diretamente do site do aplicativo.

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Invista em um bom logotipo e tenha mais sucesso no seu negócio

Não precisamos ir muito longe para descobrir a importância de fazer um logotipo para sua empresa. Temos muito exemplos próximos de nós

Você consegue pensar em almoçar no McDonald’s sem antes lembrar de seu logotipo? Difícil, não acha?

Ao sair do fast food você pretende passar nas Casas Bahia e comprar uma televisão. A sua não está muito boa. Aposto que mais uma vez você associou a empresa ao logotipo.

Entende a importância de saber como criar um logotipo para seu negócio? As pessoas vão lembrar do seu negócio com muita mais facilidade, assim como você fez nos exemplos acima.

Ao contrário do que muitos imaginam, não precisa ser uma empresa com um enorme orçamento. Basta recorrer a um dos aplicativos para fazer logomarca que indicamos e colher os frutos.

Caso você julgue necessário aperfeiçoar o logotipo após conquistar mais clientes, faça um investimento maior.

É importante destacar: ao aprender como fazer logotipo, ele deve estar em sintonia com tudo que envolve seu negócio, desde a decoração do escritório, até ao layout do seu site. Tudo para passar exatamente a mesma mensagem e fixá-la na mente do comprador.

Agora que você entendeu a importância de uma identidade visual e sabe como fazer logotipo para sua empresa, baixe ou use a versão on-line de um dos aplicativos sugeridos e tenha ainda mais sucesso!

Compartilhe nas Redes Sociais